A VISÃO SOLIDÁRIA DA FUNDAÇÃO NILO COELHO.

A visão solidária da Fundação Nilo Coelho não é de hoje. Seus pioneiros enxergaram além do seu tempo, quando em Petrolina a educação era limitada e só seguia adiante quem tinha condições de estudar em dois Colégios particulares existentes na cidade.

Após a sua criação, houve uma nova perspectiva na vida de milhares de jovens que não passavam da quinta serie primária, porque não existia o Curso Ginasial público. Houve uma verdadeira revolução na vida de tantos que precisavam do conhecimento para crescer educacionalmente e não foi só isso, como também, a implantação do Curso de Datilografia atualmente correspondente ao Curso de Informática, dentre outros de inserção social.

Passou o tempo e a Responsabilidade Social que agora é uma palavra nova, há muito tempo já faz parte do nosso principal objetivo. Esse ano, aproveitando a Luz do Natal, graças ao envolvimento da Diretoria, Associados, funcionários e alguns fornecedores, fizemos algumas ações solidárias, dentre outras, junto a Comunidade Vila Santa Fé (foto) – Petrolina, ainda que pouco, mas, significativa a quem tanto precisa, e isso foi possível constatar no semblante de muitas pessoas beneficiadas,

Nossa Missão continua sendo levada adiante priorizando dois pontos imperativos para quem abraça as causas sociais: humanidade e visão solidária. Pensando assim, imaginamos, estar no caminho certo.

Informativo da FNC.

​Há 59 anos ajudando e lutando por uma Petrolina mais justa e melhor para aqueles que mais precisam.

© 2020 Fundação Nilo Coelho. CNPJ 10.728.681/0001-62  |  Termos de uso  |   Política de Privacidade