Educadores e demais profissionais realizam atividades diversificadas em 2019.

ESCOLINHA DE MÚSICA - ORQUESTRA NOVOS TALENTOS - Educadores e demais profissionais realizam atividades diversificadas em 2019:

A FUNDAÇÃO NILO COELHO OFERECE AULAS DE REFORÇO PARA OS ALUNOS DA ORQUESTRA NOVOS TALENTOS

A Fundação Nilo Coelho está oferecendo desde Fevereiro de 2019 aulas de reforço para alunos da Orquestra Novos Talentos. As aulas acontecem todas as quartas feiras das 14:00h às 17:00h e são ministradas pela professora Ana Patrícia Fonseca Torres.

As disciplinas trabalhadas durante o reforço, são português e matemática, pois constituem a base de maior necessidade dos alunos. E tem a finalidade de superar as dificuldades de aprendizagem dos mesmos. Segundo eles, “a professora Ana Patrícia vem ajudando muito, pois ela usa algumas estratégias diferenciadas, promove atividades diversas e trabalha com elementos que possam ser veiculados ao cotidiano deles.” O propósito dessa ação, é contribuir para auxiliar na aprendizagem dos alunos da Orquestra e minimizar o fracasso escolar.

Segundo a Coordenadora da Orquestra, professora Letícia Leda, “a importância do reforço é primordial e tem como objetivo principal, a aprendizagem dos alunos que encontram-se em nível de desigualdade com relação ao ritmo da turma na escola regular. Portanto, propicia a ampliação dos conhecimentos e enriquece as experiências culturais e sociais dos educandos.

​Há 59 anos ajudando e lutando por uma Petrolina mais justa e melhor para aqueles que mais precisam.

© 2020 Fundação Nilo Coelho. CNPJ 10.728.681/0001-62  |  Termos de uso  |   Política de Privacidade