A FUNDAÇÃO NILO COELHO, CONCLUI MAIS UMA ETAPA DE SUAS AÇÕES DIRECIONADAS À SOCIEDADE DE PETROLINA!

Atualizado: 6 de Dez de 2019

Foi realizado no pátio de eventos da Fundação Nilo Coelho, o encerramento de (09) nove turmas dos seguintes cursos: Gastronomia, Corte e Costura (01), Peças Íntimas e Langerry Noite, Português Preparatório para ENEM e Vestibular, Informática Básica (02) para jovens, Adultos e Idosos, Beleza e Estética, Manicure e Pedicure, Cabeleireiro. Na ocasião, estiveram presentes a Professora Maria Giselda Neto Freire, Presidente da Fundação, a Gestora Executiva Professora Maria Beatriz Santana Barreto, um dos integrantes do Conselho Diretor, Senhor Francisco José Soares Netto, todos os Educadores dos Cursos e os colaboradores da Fundação Nilo Coelho. Nesta solenidade, foram entregues os certificados a 108 participantes, que tornaram-se aptos a exercerem suas funções de acordo com o curso concluído. Essas ações promovidas por esta Entidade, oportunizaram a todos, atuarem no mercado de trabalho com mais capacidade e competitividade, excluindo-se das estatísticas de ociosidade e desemprego, podendo inclusive, trabalhar por conta própria, fazendo seu próprio horário e produzindo renda com baixo custo.

CORTE E COSTURA – PEÇAS DIVERSAS

“Segundo a concluinte e representante do Curso de Informática Básica, Sandra Maria, Professora da Rede Municipal de Ensino, só tem que agradecer a Fundação Nilo Coelho, por esta oferta que muito contribuiu para o seu crescimento pessoal e profissional”. O Senhor Maycon André representante do Curso de Cabeleireiro, além de agradecer e parabenizar a Fundação pelo belíssimo trabalho social e cultural que desenvolve, deixou um pensamento aos demais colegas, para reflexão: – “sejamos fortes e corajosos e não devemos temer nem desanimar diante dos obstáculos. Sigamos em frente e aproveitemos todas as oportunidades que nos são apresentadas”.

INFORMÁTICA BÁSICA PARA JOVENS E ADULTOS

Alguns representantes do curso de Beleza e Estética, “enfatizaram da alegria em participarem deste curso, destacaram o profissionalismo das pessoas que aqui trabalham e em especial da instrutora. Ressaltaram também, que mesmo antes de concluírem os cursos, alguns já estão exercendo o ofício, ou seja, trabalhando e produzindo renda. E que a partir de agora, pretendem aproveitar todas as oportunidades de aprendizagem que venham contribuir para o crescimento pessoal e profissional dos mesmos, considerando o grande índice de desemprego que assola o País”.

Esses depoimentos só nos deixam felizes e gratificados pela certeza de estarmos mais uma vez, cumprindo as metas e objetivos desta Fundação, que é principalmente educar, preparar pessoas com oportunidades de empregabilidade e geração de renda.

​Há 56 anos ajudando e lutando por uma Petrolina mais justa e melhor para aqueles que mais precisam.

© 2018 Fundação Nilo Coelho. CNPJ 10.728.681/0001-62  |  Termos de uso  |   Política de Privacidade