A Orquestra Novos Talentos iniciou em maio de 2019 uma série de Concertos.

A Orquestra Novos talentos está realizando desde maio de 2019, uma série de Concertos Didáticos mensais, ocorrendo na última quinta feira de cada mês com previsão, das apresentações para até outubro desde ano, tendo como objetivo principal, fomentar e formar novos ouvintes desse belíssimo estilo musical.

A regência das apresentações, fica a cargo dos Professores da Escola de Formação Musical - Orquestra Novos Talentos, Francisco de Assis Nunes e Maicon Novaes de Sá, os quais, acompanham os alunos e os levam a interagir com o público falando sobre o repertório criado exclusivamente para esses momentos, os autores e os instrumentos musicais que compõem uma orquestra.

Nesta edição da série de Concertos Didáticos, estão sendo contempladas apenas 06 escolas públicas, sendo 03 da rede municipal e três da rede estadual. Direcionados para uma média de aproximadamente 2.000 alunos, que terão oportunidade de interagir com os músicos e os instrumentos da Orquestra, criando e fortalecendo o vínculo dessas crianças e jovens com o mundo da música. As escolas municipais participantes nesta série são: Paulo Freire, Monsenhor Bernardino e Nossa Senhora Rainha dos Anjos -CAIC. Da rede estadual são as escolas: Dom Malan, Paes Barreto e Dom Antônio Campelo.

Para a Coordenadora Pedagógica da Orquestra Professora Letícia Léda, “com essa proposta, a Orquestra Novos Talentos mergulha ainda mais no seu papel pedagógico já exercitado nos concertos ordinários em que procura contemplar obras eruditas e populares, cujas apresentações, buscam ambientar o público no universo das obras apresentadas, pois promove o encontro da Orquestra com as escolas. Algo imprescindível para a formação musical do cidadão brasileiro, que precisa ser implementada desde os primeiros anos de sua vida, sobretudo nos ambientes escolares”. Comenta ainda “que os Concertos Didáticos podem proporcionar às crianças e adolescentes: Conhecerem os instrumentos musicais de uma Orquestra; serem estimulados a buscarem outros estilos musicais diferente dos convencionais; e ainda, serem despertados para o ingresso na música instrumental.

0 visualização

​Há 56 anos ajudando e lutando por uma Petrolina mais justa e melhor para aqueles que mais precisam.

© 2018 Fundação Nilo Coelho. CNPJ 10.728.681/0001-62  |  Termos de uso  |   Política de Privacidade