​Há 56 anos ajudando e lutando por uma Petrolina mais justa e melhor para aqueles que mais precisam.

© 2018 Fundação Nilo Coelho. CNPJ 10.728.681/0001-62  |  Termos de uso  |   Política de Privacidade

Sobre nós

A Fundação Nilo Coelho, desde a sua criação, em 06 de maio de 1961, vem promovendo de forma ininterrupta o exercício da cidadania realizando ações voltadas para a população das camadas menos favorecidas de Petrolina e região, nas áreas de Educação, Profissionalização, Direitos Humanos, Social, Cultural, Esportiva e Econômica, não somente nos perímetros urbanos, como também nas áreas rurais e em todos os municípios do Estado do Pernambuco sobre sua abrangência.

Tendo como foco principal a Promoção Social das crianças, adolescentes, jovens, mulheres, homens e idosos de todas as faixas etárias, visa sobretudo sua inserção no meio familiar, social, escolar e profissional, resgatando sua autoestima e cidadania, ocasionando melhoria na qualidade de vida dessas pessoas.

Ao longo do tempo, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido, vem sendo contemplada com os títulos de Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS, Utilidade Pública Federal, Utilidade Pública Estadual, Utilidade Pública Municipal. Recebendo em 2017, o Titulo de Benemérito, em reconhecimento e gratidão pelas importantes colaborações ao longo dos anos e participação na luta pela preservação e revitalização do Relicário Caboclo, localizado no município de Afrânio-PE. Registrada nos Conselhos Nacional de Assistência Social – CNAS, Conselho Municipal de Assistência Social e no Conselho dos Diretos da Criança e do Adolescente.

"Quem ascende uma luz para o seu semelhante,é o primeiro a ser iluminado."

Autor desconhecido.

Nossa Missão

Contribuir para a construção de uma sociedade crítica, consciente, mais justa e igualitária, através de ações educativas, socioassistenciais, culturais e profissionais que promovam a inclusão proativa das pessoas no mundo do conhecimento e do trabalho, visando a atuação participativa e transformadora na comunidade em que estão inseridas.

Nossa Visão

Considerar o ser humano na sua totalidade, contemplando, valorizando e resgatando as múltiplas dimensões: Intelectual, Cultural, Afetiva, Social e Profissional, de forma que combata os mais diversos tipos de desigualdades.

Nossos Valores

Respeito à vida;

Responsabilidade e compromisso com a preservação da vida e sustentabilidade do planeta;

Comportamento ético;

Transparência, integridade e idoneidade;

Compromisso com o desenvolvimento integral do ser humano;

Responsabilidade e compromisso social com as comunidades menos favorecidas;

Compromisso com a qualidade, criatividade e modernidade em todas as atividades desenvolvidas pela entidade;

Nosso time

Maria Beatriz